Wenko
A história de sucesso da WENKO-WENSELAAR GmbH & Co. KG começa no final dos anos 50 quando os fundadores, Wietze Wenselaar e a sua esposa, Maria Köllner criaram a primeira cobertura metalizada para a tábua de engomar na Alemanha. Naquela época este artigo era uma novidade absoluta. Esta invenção tornou-se a base do sucesso que esta empresa familiar viria a ter. O nome "WENKO" resultou da combinação dos nomes dos fundadores, Wenselaar e Koellner. Entretanto Hanns-Joachim Köllner, o filho da família, entra para a empresa e até ao final da década de 60 a gama de acessórios de engomar e outras utilidades domésticas foi bastante alargada tornando-se um sucesso nas vendas por catálogo e lojas de comércio.

Hoje, a vasta gama WENKO compreende cerca de 5.400 produtos para a casa, nomeadamente casa de banho, cozinha e tratamento da roupa. “A melhor ideia” é o lema da empresa que todos os anos, como os seus criadores e designers, desenvolve aproximadamente 480 novos artigos. Mais de 320 patentes e direitos de marca registrados nos últimos dois anos são a prova da força inovadora da WENKO.

Em agosto de 2002 e 2004, os filhos de Hanns-Joachim Köllner, Niklas e Philip, entraram para a empresa como a terceira geração. Com 350 colaboradores na Europa, a WENKO é hoje uma empresa de médio porte na Alemanha considerada particularmente inovadora e voltada para o futuro. Por este motivo a empresa tem sido distinguida com vários prémios de inovação.

A empresa familiar WENKO manteve-se fiel à sua filosofia, até hoje, apesar do rápido crescimento. "Nossos produtos caracterizam-se por um elevado nível de benefício do consumidor e uma relação preço-desempenho justo. Muitos dos nossos produtos inovadores e patenteados nas áreas domésticas da casa de banho, cozinha e lavandaria tornam o cotidiano dos consumidores mais agradável e confortável. Essa é nossa reivindicação hoje e no futuro", garante Niklas Köllner que descreve isto como a base do sucesso da empresa.
Catálogos